tag:blogger.com,1999:blog-35932824.post5598557874933354365..comments2023-10-14T23:29:35.480-12:00Comments on O BLOG DAS CAUSAS: Público: Chamas consomem veleiro britânico "Cutty Sark"David Garciahttp://www.blogger.com/profile/10751811283594549778noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-20592746674220688352007-05-29T20:15:00.000-12:002007-05-29T20:15:00.000-12:00P. S. Os Ingleses adoram dizer mal dos Portugueses...P. S. Os Ingleses adoram dizer mal dos Portugueses... deve compensá-los de um qualquer complexo de inferioridade! :)Lord of Erewhonhttps://www.blogger.com/profile/02336027004819602515noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-8727969894083348722007-05-29T20:13:00.000-12:002007-05-29T20:13:00.000-12:00Se foi fogo posto... é caso para dizer: «Pobre Rei...Se foi fogo posto... é caso para dizer: «Pobre Reino Unido!!»Lord of Erewhonhttps://www.blogger.com/profile/02336027004819602515noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-6266723227824237922007-05-22T01:36:00.000-12:002007-05-22T01:36:00.000-12:00O clipper CUTTY SARK foi comprado em Julho de 1895...O clipper CUTTY SARK foi comprado em Julho de 1895 por £2100 em Londres passando a chamar-se FERREIRA, e entrado em Lisboa com bandeira portuguesa a primeira vez a 28-10-1895. Em 1922 passou a chamar-se brevemente MARIA DO AMPARO e em Setembro desse ano foi comprado pelo Captain Dowman, e rebocada de Lisboa para Falmouth com o nome de origem. No livro THE LOG OF THE CUTTY SARK (Edição de 1945)o autor BASIL LUBBOCK refere-se aos portugueses de forma pouco agradável nos termos seguintes: "Captain Dowman succeeded in restoring the CUTTY SARK to her old flag in spite of the rapacious Portuguese, who not only made him pay £3750 for the old ship, but compelled him to allow her to be brought over by a Portugueses crew, who insisted on being sent back at his expense in the second class of a mail boat".LUIS MIGUEL CORREIAhttps://www.blogger.com/profile/06568959735209943791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-65641131590667504682007-05-21T03:48:00.000-12:002007-05-21T03:48:00.000-12:00JORNAL "GUARDIAN":The Cutty Sark can and will be r...JORNAL "GUARDIAN":<BR/><BR/>The Cutty Sark can and will be rebuilt<BR/><BR/>The fire may have devastated the Cutty Sark, but thanks to the current conservation project that recorded her every curve, her radical, beautiful design can be restored.LMGhttps://www.blogger.com/profile/17601074994363212430noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-70682720145225666732007-05-21T01:45:00.000-12:002007-05-21T01:45:00.000-12:00Também ligámos para a Antena 2 quando ouvimos a no...Também ligámos para a Antena 2 quando ouvimos a notícia pela manhã. Também não sabiam...<BR/>Estou a deixar comentários nos diversos jornais digitais.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-44385967313918866782007-05-21T01:13:00.000-12:002007-05-21T01:13:00.000-12:00Não se lembrou. A notícia inicial não tinha o últi...Não se lembrou. A notícia inicial não tinha o último parágrafo. Foram buscar mais informação depois de eu lá ter deixado um comentário.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-6251064291576380302007-05-21T01:01:00.000-12:002007-05-21T01:01:00.000-12:00Vá lá... Até é caso para admirar!!!Vá lá... Até é caso para admirar!!!Raquel Sabino Pereirahttps://www.blogger.com/profile/00170613955568641085noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-35932824.post-83262322212850932472007-05-21T00:59:00.000-12:002007-05-21T00:59:00.000-12:00No meio desta desgraça, ao menos "O Público" lembr...No meio desta desgraça, ao menos "O Público" lembrou-se que foi um navio português.<BR/><BR/>O resto é amnésia geral crónica...LMGhttps://www.blogger.com/profile/17601074994363212430noreply@blogger.com