quarta-feira, dezembro 06, 2006

Voluntariado, e Cidadania




A Bolsa do Voluntariado já está on-line!


A Bolsa do Voluntariado é um projecto inovador de âmbito nacional, transversal a toda a sociedade e economia, que tem como objectivo servir de ponto de encontro entre a procura e oferta de trabalho voluntário e permitir, numa óptica dinâmica, articular a necessidade de trabalho voluntário por área com a disponibilidade para o prestar por parte de pessoas e entidades.
A Bolsa do Voluntariado conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.

Os Voluntários podem escolher onde pretendem realizar a sua actividade, de acordo com as suas aptidões, disponibilidade de tempo, áreas de interesse, preferência de localização. Podem seleccionar uma causa ou necessidade social, procurar uma instituição ou organização perto do local da sua residência ou participar numa acção pontual.

As instituições e organizações que necessitem de voluntários inscrevem-se também, listando as suas necessidades. Podem ainda procurar voluntários com o perfil de que necessitam para a sua actividade, recorrendo a vários critérios como: área de actuação, destinatários, especialidade, freguesia ou código postal.

Visite o site em http://www.bolsadovoluntariado.pt/ e envie-nos as suas opiniões e sugestões.


Bolsa do Voluntariado
Estação CP Alcântara Terra, Arz 1 · Av. de Ceuta · 1350-353 Lisboa
' 213620417
6 213622360
Visite-nos em http://www.bolsadovoluntariado.pt/

8 comentários:

tmgamito disse...

Boa!

Anónimo disse...

Receio que seja concorrência desleal com o mercado de trabalho. Que pensarmos dos desempregados ?
isto está articulado com os Centros de Emprego ? Confusão...

Raquel Sabino Pereira disse...

BEM!!! GRANDE SINTONIA!!! DEPOIS DE PÔ-LO NO ATLÂNTICO AZUL, VIM AQUI PARA O POR TAMBÉM! LOL!

Sr. Anonymous Sayde: Os voluntários estão empregados, t~em emprego. Mas cedem o seu tempo em prol de acções diversas, muitas das quais beneficiarão os desempregados.

Exemplo: os profissionais da gestão dos recursos humanos podem voluntariar-se para, durante uma hora por dia/semana/mês concederem aconselhamento profissional a desempregados, ou ajudarem-nos a encontrar trabalho, onde quer que seja, incluindo nos Centros de Emprego. O céu também aqui é o limite.

Está desempregado? Precisa de ajuda?

Um abraço!

Anónimo disse...

Bem isso ajuda, mas parece mais caridadezinha de natal, disfarçada de high tech do que coisa real. Aprecio sua boa vontade em me explicar. Não estou desempregado mas prefiro continuar anónimo. Não há dúvida. V. é simpática

Raquel Sabino Pereira disse...

Nada disso, meu caro Anonymous Sayde... Já existe há ANOS, mas só agora se conseguiu a página electrónica...

tmgamito disse...

Por acaso não existe há anos, existe há algum tempo. Mas já tem feito muita coisa em prol das instituições de solidariedade social. Ou seja, ajuda os que ajudam os outros! Com conhecimentos! verificando as competências que faltam nessas instituições e colmatando essas faltas: com apoio jurídico, de gestão, de higiene e segurança alimentar, etc... ajudando nuns casos, dando formação noutros... para que os meios de que as ISS dispõe possam ser melhor aproveitados, em prol dos que necessitam!!! Se isto é caridadezinha de Natal...

Anónimo disse...

estas meninas do mar explicam que se fartam... tá bem.. até pode ser quer eu telefone para ver como aquilo funciona... sempre ajudo a PT ( tou a gozar) vou mas é ajudar aqui em casa que a família está primeiro

tmgamito disse...

não precisa de telefonar... está ali o link! em vez de vir para aqui escrever comentários pode usar o saldo da internet para ir lá ver..