quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Não sejamos OTÁRIOS




De Rui Rodrigues, consulte elementos indispensáveis para o DOSSIER OTA NÃO, ORDENAMENTO SIM! Mais elementos no website www..maquinistas.org
Rui Rodrigues escreve regularmente no jornal PUBLICO na rubrica Cargas e Transports que agora aparece on -line
O Blogue das Causas considera urgente esta questão que envolve todo o PNPOT!

Aeroporto da OTA - Posição Pública da Associação Comercial do Porto
Para a ACP, a decisão de construir a Ota é prejudicial para o interesse nacional. O projecto não secoaduna com o modelo de desenvolvimento desejável para o século XXI, não se adequa aos constrangimentos das nossas contas públicas, é uma opção errada do ponto vista da logística.

CONSTRUÇÃO DA OTA OU FALÊNCIA DA TAP
Governo tem duas opções a tomar: ou constrói o aeroporto da Ota e leva a TAP à falência, arrastando 10 mil pessoas para o desemprego, ou cria um aeroporto para as Low Cost e mantém a TAP na Portela dando-lhe, assim, vantagens competitivas.

SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTES
Será viável o aeroporto da Ota? Um trabalho sobreo possível sistema de transportes português que permitiria ter por objectivo a ligação dos sectores produtivos, entre si, aos grandes centros de consumo e uma eficaz acessibilidade a todo o território.

2 comentários:

Anónimo disse...

sugiro que contactem o engº valente d oliveira que saiu em tempos enojado do governo por causa da pressão para a construçaõ da ota

Anónimo disse...

E já agora acrescentem o dr, campos e cunha ex-finanças que achou tudo um diparate total ao sair do cargo