quinta-feira, março 15, 2007


Quem conhece Taki ? Criador do www.takimag.com desde 5 de Fevereiro de 2007, o jornalista e milionário Taki Theodoracopulos, escreve no Spectator, National Review, Times, Vanity Fair, entre outros. Em 2002, fundou o American Conservative com Pat Buchanan e Scott McConnell.

Aqui está uma peça dele:

“Quis agitar o mundo gelatinoso da chamada opinião ‘conservadora’. Durante uns dez anos pelo menos, o movimento conservador foi dominado por uns gorduchos – com gravatas e blasers azuis - que passaram a juventude a jogar Risco em dormitórios góticos, a beber Porto e a fumar charutos roubados aos pais. Depois da tragédia do 11 de Setembro – e graças a um Presidente complacente e não muito esperto - estes miúdos começaram a jogar Risco com soldados reais. Os patriotas morrem no Iraque numa guerra que não é do interesse da America. E agora estes artilheiros da pastilha elástica, estes falcões de aviário, querem atacar o Irão que não ameaça os EUA. Uma coisa posso eu dizer: pode haver ateus nas trincheiras no Iraque mas neo liberais ou neo conservadores é que lá não há. Mandaram para lá os filhos dos operários para morrerem em vez deles e se sentirem machos e compensar todas as vezes que tiveram sarampo na escola. Será nossa tarefa atacar os falcões de aviário e dar-lhes com o sarampo outra vez.”

2 comentários:

LL disse...

O que é engraçado é que as tropas americanas são, maioritariamente, constituídas por voluntários. Veja-se as campanhas de propaganda nos estados com as mais altas taxas de desemprego. Não é a guerra, é a economia estúp...
Irão, Iraque, Coreia, eixos do mal!!! China, Índia, Brasil - é a economia estúp...
UE, CLCPB é a política, estúp...
Veja-se a Commonwealth, o Mercosur e por aí...
Como diz a cação "Portugal, Portugal, o que é que tu estás à espera."

mch disse...

vOLUNTÁRIOS MAS DAS FAMÍLIAS "BLUE-COLLAR", COMO ELES DIZEM, DAS famílias sem posses nem acesso político e que ficam contentes com um emprego que pode ser uma carreira. O vigor do protesto político nos EUa depende de uma equação = celebridadex acesso político x direitos x riqueza.
Destes os blue collar só têm direitos