quinta-feira, agosto 02, 2007

Aconteceu


Teve lugar no passado dia 28 de Julho, na York House em Lisboa, o primeiro debate do think tank Somos Portugueses.

Foi analisado o projecto de resolução sobre a área metropolitana de Lisboa (ler documento), tendo sido unanimemente considerado que este continha bons diagnósticos da actual situação de Lisboa, bem como, soluções para os problemas que só podem ser compreendidos no âmbito da Área Metropolitana de Lisboa.

Os participantes optaram por adiar o voto relativo a este documento devido à utilidade de uma reorganização no texto, de modo a que se tornassem mais claras as suas diferentes secções e dando lugar à inclusão de algumas temáticas que se espera o venham fortalecer. Nomeadamente, serão incluídas cláusulas relativas à segurança, a problemas sociais, à necessidade de sincronização com a agenda da presidência portuguesa da União Europeia, bem como aos problemas de escala da Área Metropolitana de Lisboa, entre vários outros assuntos a esclarecer na nova versão do projecto de resolução.

Aos elementos que estiveram presentes agradecemos a comparência nesta época de férias e a todos os que não puderam estar presentes nesta data avançamos que haverá um debate final sobre este documento, já reescrito, em Setembro próximo, no qual esperamos poder contar convosco.

Sem comentários: