quinta-feira, outubro 12, 2006

Nasceu um novo Blog


Caros leitores,

Hoje, 13 de Outubro de 2006 é a data que marca o arranque do Blog de Causas. Será um espaço onde iremos falar da actualidade nacional e internacional.
Causas Humanitárias, mas não só.
O nosso Portugal está a passar por uma fase muito complicada e também iremos comentar o dia-à-dia da nossa Nação.
Entendemos também falar do Regime Político, saber se faz sentido ou não termos um Presidente em vez de um Rei, etc....

Por agora é tudo, espero que gostem de participar neste Blog, que foi feito precisamente para desempoeirar um pouco a ideia errada que se tem muitas vezes sobre um futuro eventual regime Monárquico Parlamentar e Democrático.

Tentaremos ser o mais abrangentes possível

Abraço a Todos!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oportuna e boa ideia, estimular o debate de causas, em contraposição ao das ideologias (ainda há?) e dos interesses (mesmo que legítimos). As "causas", espero, estarão mais para além.
Um blog com esta matriz será um meio para combater o "não-comprometimento" acomodatício, o relativismo imperante, o próprio desvirtuamento da linguagem (tão usado para confusão dos conceitos), o politicamente correcto "democraticamente" tirânico e censório. E, também, meio para difundir cultura - ou, mais modestamente, para combater preconceitos (aspecto este indispensável quando se trata da chefia do Estado e da questão da opção monarquia - república que vejo ser um dos "tópicos" deste blog).
Que o Blog de Causas seja visitado e usado eficazmente!

Anónimo disse...

Concordo com bms. Acho muito bem opor causas a ideologias. E depois é preciso encontrar maneira de ligar as Causas entre si

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa!

Tentarei colaborar na medida do possível.

Tenho feito lobby (no bom sentido) no Atlântico Azul por várias causas, de que destaco a salvaguarda do Património Marítimo Português (do existente recuperado, para que não seja vendido ao exterior; e do existente em degradação, para que não pereça) e a do Património Linguístico (aqui, destaco o Mirandês...)

SUCESSO E CORAGEM PARA EXPOR AS CAUSAS DA NOSSA PÁTRIA!