terça-feira, outubro 24, 2006

Não diz! Faz! E faz porque é um Homem humilde...!

A canoa «Ana Paula», uma das vencedoras da Real Regata das Canoas de 2006 a cortar a «meta» (Foto António Homem Cardoso)

Visitem o Blog ATLÂNTICO AZUL - PAIXÃO PELO MAR e deixem mensagens...! É a Causa do Mar...!

Fernando Carvalho Rodrigues recriou a Real Regata do Tejo:

"É como esta Real Regata das Canoas. Uma regata porque nós ressuscitámos canoas. Real porque era assim a tradição e porque a canoa é a Rainha do Tejo. Real porque nos foi lembrado, faz pouco mais de dez meses, que havia uma real regata das canoas que tinha o mérito de as juntar todas. Tal como hoje. Tal como aqui. Há um século era uma festa. Hoje é uma festa e um acto de resistência.


Nós não vamos deixar acabar o barco tradicional no Tejo. Nós todos os que aqui estamos.
Durante décadas vimos cascos emigrarem para o Norte da Europa. Vimos cascos serem soterrados na lama do Tejo. Vimos canoas arder em fogueiras.E quando todos pensavam que tudo tinha acabado. Quando já nada muitos esperam. O Homem Português lá emerge porque sempre aqui ou ali, na Moita ou em Sarilhos Pequenos ou onde for, há sempre um Português que olha e faz. Não diz. Faz. E faz porque é um Homem humilde e capaz das grandes coisas. Outros também humildes se lhe juntam, como hoje. E é nesse momento que faz, colectivamente, as grandes coisas."

Praia do Rosário, 5 de Outubro de 2006
Fernando Carvalho Rodrigues

5 comentários:

fam disse...

ACHO QUE SIM. maS É PRECISO TEMAS MAIS CONTUNDENTES NESTE BLOG

Anónimo disse...

Mais contundentes em que sentido?

Anónimo disse...

Já agora...
A fotografia deste post foi tirada por António Homem Cardoso e retrata uma das canoas vencedoras da Real Regata das Canoas de 2006 a cortar a «meta»: a canoa «Ana Paula».

Quanto a ser tema contundente ou não... A verdade é que nessa Regata foi «lançada» publicamente a Bandeira do Atlântico Azul.

A Bandeira «Atlântico Azul - Portugueses, do Ocidente». A Bandeira da Descoberta dos Portugueses. A Descoberta de que os Oceanos estão unidos por um só Mar. O Mar que foi descoberto pelos Portugueses.

Abriu-se assim a debate a possibilidade de esta vir a ser a futura bandeira de Portugal.

Mas o Sr. FAM quer temas mais contundentes...

FAM disse...

Calma, Sailor girl, Acho que me convenceu que mudar de bandeira é um tema convincente...Também ninguém mo tinha dito antes... E na comunicação social não reparei em nada...Se é mudar por mudar de bandeira, não interessa. Se é estratégia do mar, interessa e muito.

Anónimo disse...

É isso mesmo, FAM!
Deu na TVI. Coloquei uma fotografia na coluna da Direita do Atlântico Azul!
Agora vou fazer lobby (no bom sentido) para ver se o «Professor» fala na Estratégia no Domingo... he he he