quinta-feira, outubro 26, 2006

Pequenina mas interessante ....

No 'Diário de Notícias' de 20 de Outubro de 2006, vem, na página 4, uma notícia pequenina mas muito interessante e que ilustra bem as poupanças e as prioridades deste Governo.

Reza a notícia que a Assembleia da República aprovou ontem em plenário o seu próprio Orçamento para 2007 e do qual faz parte uma verba total para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado" , obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros Se aqui começamos a ficar no mínimo impacientes, o pior está no entanto ainda para vir:
Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações) o Estado prepara-se para gastar, pasme-se: um milhão e cem mil euros!!!

Ou seja, 220 000 contos!!! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!!!

Se a sua indignação e estupefacção é tão grande como a minha, faça circular este e-mail. Denuncie este roubo escandaloso feito a todos os Portugueses contribuintes!

4 comentários:

David Garcia disse...

Não há dúvidas de que realmente vivemos numa republica das bananas...

fam disse...

Que horror!

Anónimo disse...

Pode ser que o PR não promulgue esta parte, que escapa ao Ministro das Finanças.

De facto, parece desproporcional ao esforço colectivo que temos vindo a fazer desde Abril de 2002.

Desde o congelamento de remunerações e de novas admissões na Função Pública, ao Prorama SimPLEX e ao PRACE (apesar de estes não me parecerem meras medidas facilitadoras de «poupança» e de «emagrecimento» da Administração Pública mas, sobretudo, de racionalização de meios e de organização.

Até já, que agora vou criar mais um blogue... O Blogue do Simplex.
Já o convido.

Anónimo disse...

Já está, chama-se MAKE IT SIMPLE e fica em http://debate-simplex.blogspot.com
Recorde-me o seu email para o convidar, pois deixei-o em Lisboa.