terça-feira, dezembro 12, 2006


"A caminho do Oceano" (foto da Garina do Mar) Inserido pelo nautilus e Milhas Náuticas





Foi hoje publicada a Resolução de Conselho de Ministros nº 163/2006 que aprova a "Estratégia Nacional para o Mar".

E que tal como já suspeitávamos apenas difere em questões de pormenor do documento que esteve em consulta pública. Ou seja, uma declaração de boas intenções (já não é mau serem boas as intenções), o que fica claro no texto que antecede a listagem de acções estratégicas e respectivas medidas:
"Estas medidas, bem como outras que venham a ser consideradas relevantes, serão alvo de planos de acção específicos, nos quais serão definidos os principais intervenientes e o seu papel, os meios financeiros a mobilizar e a sua origem, bem como os indicadores de avaliação a utilizar. Estes planos de acção serão desenvolvidos pelas respectivas tutelas e dinamizados pela comissão interministerial para os assuntos do mar."
Ou seja está TUDO POR FAZER.
Um exercício interessante para os próximos tempos será analisar o orçamento de Estado e ver quantas destas acções e medidas foram contempladas nos orçamentos dos vários ministérios.
Irei dando notícias. nautilus

5 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

Discordo da posição do blogue «Milhas Náuticas» e da atitute «quesilenta» de todos os que criticam e nada fazem.

Aprendi que, por vezes, «mais vale um mau despacho do que despacho nenhum».

Em Portugal, trabalhar infelizmente requer muita dedicação, sangue, suor e lágrimas. Criámos um blogue e apresentámos contributos, ao contrário dos subscritores do «Milhas Náuticas», que apenas «mandam bocas da assistência». Não batalham, assistem apenas de camarote e vão criticando destrutivamente.

Esta minha opinião não vincula, obviamente, a dos restantes membros do «Blogue das Causas».

Anónimo disse...

ao contrário do que a menina diz aqui, os subscritores do Milhas Náuticas comentaram o texto da "estratégia", comentários esses que os senhores que a fizeram acharam que era melhor não publicarem!! além de que como a menina sabe muito bem a abaixo assinada ofereceu-se várias vezes para ajudar a EMAM graciosamente o que os senhores não aceitaram! e sabe também que na única sessão pública que os senhores fizeram a abaixo assinada interviu e comentou e a menina estava lá e não abriu a boca!!! estava com medo de quê?

e é inadmissível que um governo que até sabe o que é uma estratégia porque publicou a ENDS, ande a enganar as pessoas a dizer que isto é uma estratégia quando NÃO É COISA NENHUMA ATÉ ESTAREM PREPARADAS PARA EXECUÇÃO AQUELAS ACÇÕES TODAS QUE ELES DIZEM QUE VÃO FAZER SABE-SE LA´QUANDO!

Raquel Sabino Pereira disse...

EU SEI ISSO TUDO E MAIS ALGUMA COISA! MAS EU NÃO ME ESTAVA A REFERIR À MISS GARINA (POIS CONHEÇO ISSO TUDO QUE REFERE), MAS SIM AOS CO-AUTORES DESSE BLOGUE!

Somos nós, os Portugueses, que comandamos o destino do País. É para isso que se realizam eleições. Para que nós escolhamos. Se não concordamos com nenhum Programa, votamos em branco e criamos um lobby. Agora... ficar parado é que não!

PORQUE É QUE NÃO ESCREVEM UM ARTIGO DE OPINIÃO E O ENVIAM AO MGI - Magazine Grande Informação? O Editor, se gostar, publica.

CABE-NOS A NÓS AGORA PRESSIONAR ATÉ QUE AS ACÇÕES ESTEJAM EM CONDIÇÕES DE SEREM EXECUTADAS!

Anónimo disse...

e o que é a menina sabe dos co-autores do milhas náuticas? que eu saiba até foi o nautilus que publicou que a fake estratégia estava em consulta pública! tal como o livro verde dos oceanos e mares, nem a menina sabia disso!!!

e o que é que a menina sabe o que é que fizeram por estes assuntos? e a menina o que fez por eles? criou um blog que ninguém lê? ou escreve para uma revista de que ninguém ouviu falar?

desculpa sailor girl mas não sabes mesmo o que andas a dizer e quando é assim mais vale mesmo estares calada!!!!

Anónimo disse...

Que engraçado. Conhecendo a sailor girl vi o óptimo trabalho que ela fez. Não conhecendo a garina do Amr , vi o optimo comentário que ela fez? Onde é que está a diferença ? Só em não conhceer a ambas . e o diferendo ? não há-de ser nada. "Consome-me o zelo pela casa do meu Pai!" Qohelet