quinta-feira, janeiro 25, 2007

Congresso Internacional JARDINS DO MUNDO

Irá realizar-se no Funchal, de 9 a 12 de Maio de 2007, o Congresso Internacional Jardins do Mundo, que irá reunir inúmeras personalidades de reconhecido mérito num ciclo de conferências e debates à volta da temática dos jardins.

Como referem os organizadores desta iniciativa, na sua expressão ideal, o jardim é um microcosmos que abriga um leque de referências de abrangência universal, condensando objectos e sensações que se transfiguram numa dimensão antropológica capaz de ligar a matéria ao espírito, e que é praticamente única na sua exemplaridade. Deste modo, os assuntos que darão mote à discussão abrangem um largo espectro de posicionamentos e visões específicas sobre o Jardim, os princípios teóricos e históricos a ele associados e também as várias interpretações, desde a simbólica ao religioso, que se fazem deste objecto multimodal e multisensorial, o jardim.

Falar-se-ão de jardins específicos, de práticas e técnicas, de jardins mitológicos, da História do Jardim, da contextualização do Jardim na sociedade, do Jardim como algo artístico, sendo a conferência final sobre a interligação da Madeira e dos Jardins.

Para mais informações:
www.congressojardinsdomundo-madeira.net

Fonte: portaldojardim.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Queria destacar o Zé Eduardo Franco como o organizador deste Ongresso. Mais uma bem conduzida por ele.