sábado, março 03, 2007

ECO - OCES


O Conhecimento, considerado em termos genéricos, esteve sempre associado à evolução das sociedades humanas. Nos dias de hoje, consideram-se sobretudo os conhecimentos de base científica e tecnológica como factores de desenvolvimento e crescimento económico. Atribui-se assim, relevância ao poder inovador das actividades de Ciência e Tecnologia, mas abre-se simultaneamente espaço para questionamentos sobre a responsabilidade da Ciência e da Tecnologia que reflectem a sua duplicidade no seio das sociedades contemporâneas, e na evolução ambiental, social e económica das mesmas, ou seja:
• Por um lado, discute-se a influência do desenvolvimento das ciências e das tecnologias na degradação das condições de sustentabilidade e de preservação da vida e do planeta;
• Por outro lado, procuram-se na inovação, no conhecimento científico e tecnológico e na qualificação os meios para a promoção do equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável.

Neste contexto, e dando cumprimento à sua missão, de promover a difusão da informação cientifica e técnica, o OCES criou no seu Site, o ECO-OCES, um espaço dedicado à difusão de informação actualizada sobre os contributos científicos e técnicos em torno das condições de sustentabilidade da sociedade. Procura-se assim dar um modesto contributo para a promoção do desenvolvimento sustentável das sociedades humanas e do meio biofísico que as acolhe.

http://www.oces.mctes.pt/index.php?id_categoria=29&id_item=160010

1 comentário:

Koluki disse...

Iniciativa interessante e pertinente. Qualquer contributo aos varios debates sobre o desenvolvimento sustentavel e as condicoes de sustentabilidade da sociedade e' sempre uma mais valia nao so' para Portugal, como para todo o mundo.

Um abraco!